twitter
No public Twitter messages.
rss

SEJA BEM-VINDO !!!
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites
17 nov

Com uma bíblia na mão comece perguntando as crianças se elas sabem o que significa Bíblia? Bíblia quer dizer livro. Um livro que contém muitas histórias, cartas de amor, canções de louvor. Este livro é dividido em duas partes o antigo e o novo testamento (mostrar as figuras do antigo e novo testamento).

No antigo testamento podemos ver a história de Deus Pai criador, a aliança dele com o povo e as promessas dele para nós. No Novo testamento temos toda a história da vida de Jesus. Desde o seu nascimento, sua infância, seus ensinamentos, o relato dos milagres que ele fez no meio do povo…até sua morte e ressurreição. (se quiser pode construir um varal e a medida que falar do novo e antigo testamento pendurar ilustrações de algumas histórias conhecidas). Na Bíblia temos os capítulo que são representados pelos números grandes e os versículos que são os pequenos. Vamos ver alguns exemplos (escolha algumas passagens bíblicas e peça que eles procurem, por exemplo I Corintios 13).
A Bíblia é um livro atual e por meio dela Deus fala conosco. Quando rezamos e pedimos pra Deus ele pode nos dar uma resposta indicando-nos uma leitura. Através da sua interpretação temos a resposta de Deus. Por isso devemos estar sempre atentos. Ler a parábola do semeador (Mateus 13,1-9) e debater sobre o solo do nosso coração. Qual tipo de solo queremos ser? Fazer então a seguinte dinâmica.
Coloque a tigela de água em local visível e vá mergulhando um a um os objetos ( giz, pedra e esponja ) e promovendo debate, sobre a reação de cada peça à água e comparando com a forma das pessoas vivenciarem a Palavra de Deus.
1. água: fonte que restaura e purificação e que gera vida. Simboliza aqui a Palavra e o agir de Deus na sua vida.
2. giz: feito de cal e que absorve para si toda água. Simboliza pessoas que recebem a Palavra de Deus mas ficam só prá si, deixando de anunciar e testemunhá-la;
3. pedra: material rústico que não deixa que nada penetre dentro de si. Pessoas que se fecham e não deixam que a Palavra de Deus as transforme e molde suas vidas como vaso nas mãos do oleiro;
4. esponja: depois de molhada absorve uma certa quantidade de água, assim que apertá-a ela transmite o que tem de mais precioso dentro de si que é a água que purifica e restaura. É a pessoa que absorve, escuta a Palavra de Deus, e deixa que transforme e modifique sua vida; tornando também testemunha fiel do Reino de Deus.
E então queremos ser giz, pedra ou esponja? Devemos ser modificados pela Palavra de Deus e derramar dessa graça para nossos amiguinhos, nossos pais….

Uma Resposta para “PREGAÇÃO SOBRE A BÍBLIA PARA CRIANÇAS”

  1. admin
    22:00 em 9 setembro, 2012

    Irmã desculpa demorar tanto para responder. Olha só, estamos no Paraná em São José dos Pinhais, eu não conheço ninguém para te indicar, mas entre no blog de Limeira do Ministério para Crianças, talvez lá você consiga algo com a tia Paula. Um beijão e Deus te abençoe.

Deixe uma resposta: